Deus e os espíritos


A filosofia da Tribo de Estrelas admite a existência de Deus. Um Deus diferente daquele escriturado e historiado, ao longo do tempo, um Deus ativo e que já fornece tudo que todos precisam para efetivar os despertamentos de todos os predicados e potencialidades inerentes às interioridades humanas. Assim como é inegável a plausibilidade de haver o Plano Sobrenatural e, por conseguinte, os espíritos. Entretanto, as relações com o mundo espiritual diferem daquelas aprendidas nas diversas doutrinas.

Santos e outras figuras religiosas são vistos como espíritos em evolução e ocupam posições elevadas, mas não devem substituir a busca possível da realização da saga pessoal, destinada a cada indivíduo. Mais importante do que crer é espelhar a cultura de complementaridade, com ênfase para a prática de critérios fraternais, no dia-a-dia e também aproximar o conhecimento espiritual à lógica cientificista, focalizando a harmonia entre os seres, nos dilemas e vivências rotineiros.​

Neste sentido, a Tribo de Estrelas debate lucidamente e sem paixão exacerbada com o Cientificismo, o Criacionismo e o Evolucionismo, com o intuito de renovar a fé, com base probatória e não apenas conjectural. Por essa mesma razão adverte que o Racionalismo tem tanta dificuldade de provar a inexistência de um Deus, quanto os criacionistas sobre a existência. A Tribo de Estrelas reconhece que a Ciência derrubou o Deus bíblico, em tese, mas não derrubou o Deus ainda a se revelar. A proposta esclarece que insistir no Deus bíblico é uma tendência que ainda vai muito longe, mas achar que tudo é obra do acaso é temeridade intelectual. Há ainda muitos mistérios não desvelados. É preciso honestidade espiritual para entender que a humanidade está equivocada em sua fé geral e que precisa reconstruir outra ponte com o plano divino.

Toda e qualquer pessoa será bem acolhida na Tribo de Estrelas. Cabe, porém, a advertência de que poderá ser bastante desconfortável, caso não queira mudar de opinião e ou alterar convicções. A Tribo de Estrelas é um lugar aonde até os mais bem preparados percebem que ainda há muito que e no que se preparar, mas é também um ótimo lugar para reencontrar a si, em todo seu esplendor pessoal.